terça-feira, 27 de maio de 2014

É divulgado o edital do Concurso Público da Polícia Civil SC

Sex, 23 de Maio de 2014

Nesta sexta-feira, 23, foi divulgado no Diário Oficial – SC o edital do concurso público para ingresso na Polícia Civil. Estão sendo oferecidas 406 vagas assim distribuídas – 340 para Agentes de Polícia e 66 para Delegado de Polícia. Este edital apresenta algumas alterações, principalmente para o cargo de Delegado de Polícia. Já a carreira de Agentes de Polícia a mudança está essencialmente na avaliação psicológica.


As provas (objetiva) começam a ser aplicadas no dia 20 de julho deste ano para delegado e dia 3 de agosto para agentes nas cidades de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Algumas mudanças
A prova para Delegado terá oito fases. As maiores mudanças são na prova objetiva em que será composta por 120 questões, tendo cinco questões assertivas. Também haverá a prova dissertativa, com três questões teóricas e uma peça profissional. Outra mudança será na inserção da avaliação de títulos e exercício de atividades afins que pontuarão no concurso.


As mudanças na avaliação da aptidão psicológica vocacionada serão para as duas carreiras, decorrentes da Resolução 003/GAB/DGPC/SSP/2014  publicada no DOE n. 19754, de 7/2/2014. Esta resolução foi feita em função de um Estudo Profissiográfico e Mapeamento de Competência dos Servidores da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, relacionado às carreiras de Delegado e Agente de Polícia, realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Ministério da Justiça, de acordo com o convênio n. 035/SENASP/2009 e Contrato n. 460/SSP/2011. Com este estudo, levantou-se as características e criou-se um perfil Profissiográfico, que contém os atributos psicológicos, suas respectivas descrições e parâmetros para o exercício de cada carreiras – os quais serão avaliados.

Acesse o DO – SC – n. 19822 clicando: Delegado e Agente.

As inscrições iniciam partir das 10 horas do dia 28 de maio próximo e se estendem até às 23h59 do dia 26 de junho. Todo o processo será feita via internet pelo site da Acafe (www.acafe.org.br), vencedora do processo de licitação para realização das provas.

Os interessados em se inscrever para a carreira de delegado de polícia devem possuir diploma de bacharel em Direito enquanto que para a carreira de agentes de polícia será exigido diploma de curso superior. Os salários variam de R$ 13 mil para a carreira de delegado de polícia substituto e R$ 3,5 mil para a carreira de agente de polícia nível 1 (a partir de agosto de 2014).

fonte: PC.SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário